Bom, essa quest começou se tornar famosa a pouco tempo. Para falar a verdade, até alguns meses atrás muitos nem consideravam esta quest como épica (eu inclusive...). Mas, a verdade é que, sim, esta é uma quest épica, e, dentre as 4 existentes, é de longe a mais chata.
Tenha em mente que para fazê-la, você precisa ter feito as outras 3 anteriores (lvl 25, lvl 35 e lvl 43). Tudo certo, então vamos.
O primeiro desafio nesta quest é sua localização. Fica no Estabulo Erde, conhecido como Jungle, que é um mapa pvp de lvl 1 a lvl 60. Extremos sem ress devem ficar atentos a isso. Ela inicia com um Anjo na entrada de Caelum Sacra, no lvl 55. Você fala com ele, pega a quest e entrega na mesma hora para ele mesmo (difícil a primeira parte né? Não se acostume). Mas aí volta a dor de cabeça. Ele te entrega a próxima parte, que pede para você matar 50 Potestades Sacra. São anjos dentro de Caelum Sacra. São uns grandalhões de manta verde que usam cajado, e tem uma skill de área que costuma ser hitkill na maioria dos players abaixo de lvl 57. Não basta esse anjo ser mega forte, ainda tem que matar 50 dele, e se não bastasse, você ainda tem que lidar com uma sala cheia de outros anjos, que são tão fortes quanto as Potestades.
Mas enfim, depois que você finalmente matar todas as 50, que você respirar aliviado que o pior já passou... Engano seu. Você terá que ir lá fora falar com o anjo NPC na porta de Sacra novamente. Só que, ao teleportar para fora, você vai sair lá no início de Jungle, e terá de andar novamente Jungle inteira para chegar em Sacra (os GMs são gente boa né!?). Ao chegar na porta, e falar com o anjo NPC, ele lhe entregará a próxima parte. Desta vez, ele pede para você matar 50 Arcanjos Sacra. Estes são uns anjos menorzinhos, tem menos vida, menos dano, mas eles paralisam. No geral são mais fáceis de matar. Essa é a parte mais tranquila dessa quest. Após matar os 50 Arcanjos, novamente saia de Sacra, você vai parar no início de Jungle outra vez e volte andando para falar com o anjo NPC para a próxima parte.
Após entregar para o anjo a parte dos Arcanjos, ele te entregará a próxima parte, onde pede para que você mate 50 Domínio de Sacra. Eles são os anjos grandalhões parecidos com as Potestades, mas usam espadas. São até mais fortes que as Potestades, e tem poucos deles na primeira sala. Meu conselho é que você passe a primeira sala correndo e vá para a segunda. Nela tem mais Domínios e os anjos ficam mais separados, torna mais fácil chamar de um em um. Cuidado com a skill de área dos Domínios, é muito poderosa. Enfim, depois de matar os 50 Domínios, já sabe o esquema, saia de Sacra, você vai parar no início de Jungle, volte andando para falar com o anjo NPC para a próxima parte.
Depois que entregar a parte dos Domínios, o anjo lhe pedirá para pegar um Cristal Caelum. Você pode até respirar aliviado por não ter de matar 50 de alguma coisa, mas não se empolgue. Esse cristal cai do miniboss de Sacra. São dois miniboss, logo, são dois cristais disponíveis. Para achar os dois miniboss não tem dificuldade. Conforme correr para a segunda sala, a que indiquei na parte anterior, você irá notar duas passagens nela. Um portal ao fundo da sala (não tente passar por ele, pois ele estará bloqueado) e um corredor à direita. Siga pelo corredor, você chegará a uma escadaria e uma sala ampla, com um bicho absurdamente grande chamado Deus Exiel. Pode passar perto dele, ele não vai te atacar. Só não tente bater nele. Ao ser tocado, ele libera duas crias, que são os miniboss, e depois ele vai para o segundo piso. Então, antes de libertar os miniboss, organize sua pt, crie uma tática. Vou sugerir uma: esteja com dois oráculos. Coloque um em cada ponta da sala, para que assim, caso a skill de área pegue um, não mate os dois. Coloque um para curar o tempo todo com uma skill de cura rápida, e um para curar o tempo todo com Regeneração. Leve um guerreiro para colocar as debuffs que tiram defesa deles, e leve um assassino para o mesmo motivo. Assassinos extremos ainda conseguem cegar o boss com a skill Panico da Escuridão. Será útil. Chame um miniboss de cada vez, e pronto! (A título de curiosidade, com essa estratégia, eu, assassino, derrubo os dois miniboss batendo sozinho, um de cada vez. E não demora.) Assim que o Deus Exiel libera suas crias, ele vai embora. Não se assuste. Ao matar os dois miniboss, pegue um dos cristais e vá entregar a quest, mas se certifique que alguém do grupo continue dentro de Sacra para garantir que o portal permaneça aberto. Lembra-se daquele portal na sala dos Domínios, aquele que estava travado? Então, com a morte dos dois miniboss ele destrava. Aquele portal te dará acesso ao segundo piso. Por hora, se concentre em entregar a quest.
Após você sair de Sacra, parar no início de Jungle e voltar andando para falar com o anjo NPC, ele vai te dar a próxima parte. Ele te manda conversar com um outro NPC anjo, que fica na entrada do segundo piso. Ao chegar lá e falar com o anjo caído no chão, ele te pede para você ir lá fora falar com o anjo novamente. Depois de andar tudo outra vez, o NPC pede que você mate o Deus Exiel. Agora é que sua vida complicou completamente. As partes anteriores você podia fazer sem medo de ser incomodado. Por mais que matar 50 de cada anjo, ou matar os miniboss seja difícil, não há competição contra outras guildas, pois cada grupo entra em uma Caelum Sacra separada. Porém, isso não acontece com o segundo piso. Qualquer um, de qualquer grupo, que liberar e portal e for para o segundo piso, chegará numa parte igual pra todo mundo. Ou seja, é provável que você encontre lights e darks, de várias guildas, tentando matar o Exiel. É raro acontecer, mas é possível. E, diferente dos outros boss, ele não está numa sala adiante, esperando alguém para lutar. Quando você entrar, dará de cara com o NPC caído que te dará a quest. Adiante, várias salas repletas de Arcanjos, Potestades e Domínios. Vá atravessando as salas rapidamente, pois são muitos mobs, e não há lugar seguro para parar e descansar. Uma vez que comesse a correr, não tem como parar. Depois de algumas salas, você chegará em uma rampinha, com teto baixo. Neste momento, pode parar para descansar, pois os anjos não o seguem aí. Ao passar por essa rampa, você chegará numa sala redonda muito grande, espaçosa e de teto alto. Do outro lado da sala, uma rampa idêntica a que você veio. Não tente ir para lá, pois é apenas o caminho da outra facção, e é idêntico ao que você veio. Esta sala estará repleta de anjos, um pouco diferentes dos que você já viu até agora. Eles são mais parrudos, mais maçudos. São os Guarda-Costas do Exiel. São muito mais poderosos que os outros anjos até agora, e são muitos. Você vai notar que o Exiel não está entre eles. Aí vem a dor de cabeça. O boss só aparece quando o último Guarda-Costas for derrotado. Sim, você precisa matar todos os bichos (Na minha opinião, são tão fortes quanto os miniboss, ou até mais fortes, mesmo sendo apenas mobs comuns). Quando você tiver derrotado todos, o Exiel aparece. A luta com ele é uma desgraça. Se prepare pra morrer um monte. Estratégias são inúteis nele. Leve alguém, ou alguns, que consigam tankar e aguentar as porradas por bastante tempo. Leve alguns oráculos. Coloque dois deles para curar com curas rápidas e o restante para curar com Regeneração. Retire o máximo de defesa dele que conseguir e reza. (É sério, reza!) No fim, se matar ele, ou melhor, quando matar ele, você e todos no grupo terminarão a quest. Volte até o anjo que lhe deu a quest e entregue.
Agora sim, pode respirar aliviado. A quest ainda não acabou, mas agora não há mais dificuldade. Você vai notar que recebeu uns itens de quest. Não os venda, pois você deverá correr de ferreiro em ferreiro pelo mapa 2 e por Iris entregando. Primeiro vá a Iris (se você não tiver feito a quest do capacete, a épica vai travar até você termina-la. Então sugiro que faça a do capacete o quanto antes). De lá, vá até o Trono de Cript. O ferreiro te pedirá para comprar um item em um NPC de Iris, um negociante de armas na praça de Comercio de Iris (aquela onde fica o porteiro para o mercado negro e o comerciante de montaria). Volte ao ferreiro de Cripit. Depois de falar com ele, você será mandado de volta ao ferreiro de Iris. Primeiro, deverá escolher sua classe (não escolha errado pelo amor de deus!). Depois pedirá para escolher qual tipo de arma gosta mais (posto abaixo mais detalhes sobre isso). Depois pedirão para você escolher qual par de elementos gosta mais (fogo e água, ou, terra e vento). Após isso, o ferreiro lhe pedirá para escolher entre um dos dois elementos do par que você escolheu antes (ou seja, se você escolheu fogo e água, terá de escolher um deles. O mesmo vale para o outro par). Por fim, receba sua arma.
Você poderá escolher o tipo de arma que prefere:
Assassinos poderão escolher entre garra ou espada reversa.
Guerreiros poderão escolher entre machados duplos ou machado de duas mãos.
Guardiões poderão escolher entre arma pesada simples ou escudo. (*)
Caçadores poderão escolher entre arco ou lança.
Pagãos e Oráculos poderão escolher entre cajado ou adaga.
Essa arma é a junção das armas épicas anteriores. Possui um dano altíssimo para o lvl, possui uma base de atributos bem alta (36 pontos divididos entre dois atributos, por exemplo +20 STR e +16 REC ou +18 DEX e +18 LUC... enfim!) e já vem com elemento lvl 1 embutido. E de quebra,ainda possui 3 slots, para lapis diversos. Assim como a épica do 45, sua aura brilhante indica o elemento da arma pela cor. Aura azul indicará que ela é de água, vermelha indicará fogo, dourada indicará vento e verde indicará terra. Tome cuidado, não deixe esta arma em sua mochila no pvp, pois ela cai caso você morra. É uma ótima opção para os jogadores, pois lapis elementais são caros, e possuem chance de falha.
(*): Obs.: Sim, guardiões pode escolher um escudo. É muito bonito, só o vi por fotos. Sei que ele não vem com elemento, e para falar a verdade, não sei quais seus atributos bônus. Mas uma coisa eu digo, ele é extremamente poderoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário